Na noite desta terça-feira (09), a Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira ACIAV, representada pelo seu presidente Eliandro Pazin, usou a tribuna posicionando-se a favor da votação pela alteração da lei Nº 090/18 relativa ao Estacionamento Rotativo de Videira.

O projeto apresentado na casa foi aprovado e retorna para o segundo turno de votação na próxima semana. Em seu discurso Pazin relatou que a disponibilidade de vagas de estacionamento nas ruas de maior movimento em Videira é insuficiente para o número de usuários, ainda mais neste momento em que as ruas estão sem Estacionamento Rotativo.

“Entendemos a necessidade do retorno do estacionamento, bem como, a reestruturação das normas do processo, para que a próxima empresa administradora possa executar de fato um bom trabalho. Compreendemos que os representantes desta casa, eram contra o aumento da cobrança dos serviços prestados pela última empresa administradora. Por outro lado, é notório que os vereadores, não são contra o estacionamento rotativo”.

O presidente da entidade, reforçou a extrema importância que o estacionamento rotativo representa para o bem andar do fluxo da economia das empresas aqui instaladas, principalmente para o comércio localizado nas ruas de maior movimento, os quais tem relatado dificuldades de estacionamento. Em muitos casos o mesmo veículo permanece ao longo de todo o dia, na mesma vaga, inibindo assim que clientes e consumidores consigam estacionar, deixando assim de comprar em nossa cidade.

“Por todos esses motivos, reforçamos o pedido para que o voto fosse a favor de alteração da lei. Solicitando que o voto de cada Vereador fosse a favor do crescimento econômico deste município”.