Na manhã da quinta-feira, 25, contadores e empresários de Videira e região estiveram reunidos para debater o funcionamento dos serviços que serão disponibilizados no posto de atendimento da Receita Federal.
Uma sala será cedida pela prefeitura de Videira a partir de janeiro de 2019.

Para apresentar os serviços prestados pela Receita Federal, como os Serviços E-CAC, entrega de documentos digitais, serviços eletrônicos e outras novidades ligadas aos produtores rurais e ao CAEPF, aconteceu nesta quinta-feira (25), no Auditório da UNOESC Campus Videira, uma palestra promovida pela RFB, que contou com a presença do Prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga e membros da administração municipal, contadores da região, o Delegado da RFB, Otto Maresch e Auditores Fiscais da Delegacia da Receita Federal de Joaçaba.

“Este serviço eletrônico é uma experiência nova, Videira é o primeiro município a adotar este tipo de atendimento em todo o Estado de Santa Catarina, fazendo o atendimento e a recepção de alguns documentos para serem encaminhados a agência de Caçador, permitindo que estes serviços sejam prestados sem a necessidade do cidadão se deslocar a outros municípios”, explica Otto Maresch.

Autoridades locais como prefeitura de Videira, Núcleo de Contadores da Aciav, Sindicont Videira, Sescon/Sc, Diretoria Regional de Videira atuaram para que uma alternativa pudesse ser encontra para minimizar os transtornos.

Diante de tantas negociações junto a Delegacia da Receita Federal de Joaçaba, o grupo conseguiu com êxito a instalação de um Posto de Atendimento da Receita Federal em Videira.