ACIAV discute atualização do Plano Videira 2044

marketing

12/03/2024

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) esteve reunida nesta terça-feira (12) para realização do encontro mensal. A pauta foi a atualização do Plano Videira 2044, uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), que visa apresentar as demandas da sociedade com vistas ao crescimento ordenado do município até o seu centenário. As demandas vão ainda ao encontro do Voz Única, documento que busca unificar os pleitos da classe empresarial em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O encontro foi aberto aos associados interessados em contribuir para a elaboração de ambos os documentos.

O Plano Videira 2044 nasceu por meio da parceria entre Prefeitura e SEBRAE, quando em 2018 através do Programa Cidade Empreendedora, foi desenvolvido o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal, (PEDEM), onde foram identificados seis eixos de atuação: Agronegócio; Educação e Inovação; Indústria, Comércio e Serviços; Turismo e Cultura; Saúde e Social; Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade. Para dar continuidade à realização dos trabalhos desenvolvidos nestas frentes, o CODEVI validou ações prioritárias que são as metas do Plano Videira 2044 dentro destes eixos.

A ACIAV é uma das entidades que compõem o CODEVI e tem contribuído para fomentar a iniciativa, levando as demandas elencadas junto aos seus associados. Esse foi o trabalho realizado nesta terça-feira, quando os participantes foram divididos em grupos, de acordo com os eixos do Plano, para sugerir ações que visam o desenvolvimento do município.

Os pleitos foram elencados, compartilhados e discutidos, a fim de organizar as ideias que serão apresentas no encontro do CODEVI para atualização do Plano, originalmente publicado no ano 2019, e que necessita de análise e reformulação, a fim de priorizar as ideias que fazem sentido no atual cenário. A reunião será realizada na próxima segunda-feira (18), a partir das 8h, no Parque da Uva e contará com representantes dos mais diversos segmentos e entidades de Videira.

De acordo com a presidente da ACIAV, Maribel Gaio, a iniciativa da ACIAV de discutir e elencar as prioridades de acordo com as necessidades sentidas pela classe empresarial é imprescindível e mostra a força do associativismo. “Nos reunirmos para revisar o plano e apresentar as novas demandas, ampliando a visão de futuro. Isto nos deixou ainda mais preparados para entender a necessidade desta iniciativa e, juntamente com os demais representantes da sociedade civil organizada, pensar em uma Videira ainda melhor. É muito importante para nós, enquanto entidade, saber que estamos ajudando a construir o futuro do nosso município”, completa.

Participação nas Rádios

O vice-presidente da ACIAV e vice-presidente do CODEVI, Sérgio Gomes, juntamente com o presidente do Conselho, Luiz Carlos Bondicz, esteve nesta terça-feira participando da programação das Rádios Videira e Vitória, onde explanaram a respeito do Plano Videira 2044.