“UNIDOS PARA CRESCER”

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Videira é uma entidade formada por empresas da área industrial, comercial, prestadoras de serviços, agronegócios e autônomos, sendo a entidade mais representativa no município. Fundada em 13 de maio de 1951, seu objetivo é apoiar o desenvolvimento sustentável da economia e da sociedade de Videira, integrando o empresariado videirense, promovendo o associativismo bem como representá-lo na busca de soluções e na defesa de seus interesses e necessidades, além de prestar serviços relevantes e valor agregado.

Como entidade representativa, a ACIAV faz parte de vários conselhos municipais e estaduais, junto aos órgãos governamentais e comunitários, com o objetivo de defender constantemente os interesses da classe empresarial, visando o desenvolvimento socioeconômico sustentável de Videira. Com inúmeros eventos, cursos, palestras e reuniões, a entidade cresceu com o apoio e participação de cada empresário, desde seus fundadores, que não mediram esforços para torna-la uma entidade forte e representativa. Nossas ações e serviços têm contribuído significativamente para tornar Videira uma cidade melhor para viver e fazer negócios.

NOSSA MISSÃO: “Liderar e promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da classe empresarial, através da representatividade e da prestação de serviços.”

NOSSA VISÃO: “Ser reconhecida como entidade líder e propulsora do desenvolvimento sócio-econômico da classe empresarial.”

Venha você também!

Faça parte desse SISTEMA ASSOCIATIVISTA!
SAIBA MAIS

HISTÓRICO

No dia 14 de Julho de 1946 reuniram-se vários empresários, no Clube Vitória com um único propósito de fundar a Associação Comercial de Videira. Na ocasião foi eleita uma diretoria provisória composta pelos senhores Ricardo de Freitas, Osvaldo Heusi e Mário Grazziotin com o objetivo de elaborar o Estatuto da ACIAV e também captar o maior número possível de associados.

Em 16 de Abril de 1951, foi realizada uma reunião preliminar a fim de convidar a classe empresarial para a fundação da ACIAV que seria no dia 13/05/1951.

Finalmente, no dia 13 de Maio de 1951, às 14:00 horas no Clube Vitória, foi fundada a ACIAV- Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira, com o objetivo de congregar a classe empresarial de Videira e região e também trabalhar em prol da cidade Videirense. Neste mesmo dia foi eleita a primeira diretoria da ACIAV, composta pelo presidente Saul Brandalise, e demais membros da diretoria: Augusto Toaldo, René Frey, Eugenio Trevisani, Mario Lopes, José Grazziotin, Arthur Argenta, Lodovico Cornélio Martelli, Antonio Zardo, Luiz Ferlin, Ângelo Zago e José Gheller.

Em 19 de Abril de 1979 a ACIAV assina o seu primeiro convênio com a Jucesc – Junta do Estado de Santa Catarina e começa a realizar a autenticação dos livros fiscais e comerciais em uma sala alugada no Prédio da Cia Melhoramentos de Videira, local em que hoje funciona o Videira Shoping. Mais tarde, a ACIAV mudou-se para o Grande Hotel, Rua XV de Novembro ( atual Loja da Julbilar ) onde funcionou até 1981.

Em 26 de Junho de 1981,foi inaugurada a sede própria, construída em condomínio com a empresa Videcar, situada na Rua XV de Novembro, Nº 19 -Centro. Local em que a ACIAV se encontra até hoje. Ao longo desses anos existência, a ACIAV vem realizando vários convênios, eventos, ação social, lobby social e reivindicações em prol da cidade e também da classe empresarial. Durante estes 64 anos, muitas diretorias passaram e sempre com a preocupação de promover o crescimento da classe empresarial e do município, através do aperfeiçoamento e a busca da eficiência.

GALERIA DE PRESIDENTES

Saul Brandalise
Rene Frey
Evaldo Ernesto Reichert
Flavio Brandalise
Rubi Nelson Skaleé
Darci Pedro Cantú
Saul Domingos Carelli
Odilon Sebastião Salmoria
Plinio Salmoria
Eurico Ernesto Pickert
Osmar Carboni
João Antonio Munaro
Eraldo Luiz Ferlin
Jandir Perondi
Luiz Alberto Machado de Brito
Antonio Carlos de Souza
Luis Carlos Parisoto
Giancarlo Geremias
Claudio Decosta
Gelmir Antonio Bahr
Vilson Giazzoni

GALERIA DE PRESIDENTES

Saul Brandalise
Rene Frey
Evaldo Ernesto Reichert
Flavio Brandalise
Rubi Nelson Skaleé
Darci Pedro Cantú
Saul Domingos Carelli
Odilon Sebastião Salmoria
Plinio Salmoria
Eurico Ernesto Pickert
Osmar Carboni
João Antonio Munaro
Eraldo Luiz Ferlin
Jandir Perondi
Luiz Alberto Machado de Brito
Antonio Carlos de Souza
Luis Carlos Parisoto
Giancarlo Geremias
Claudio Decosta
Gelmir Antonio Bahr
Vilson Giazzoni

Diretoria Executiva e Conselhos ACIAV

Gestão 2018/2020

Presidente: Eliandro Pazin

Vice- Presidente: Maribel Emilia Gaio

Diretor Administrativo e Financeiro: Vilson Giazzoni

1ª Secretario: Cristiane Aparecida Parisoto

2ª Secretário: Max Wolff

Diretor de Infraestrutura: Júlio Cezar Moriggi

Diretor de Inovação e Tecnologia: Adriano Maurina

Diretor de Relações Institucionais: Ildo Fabris

Diretora de Núcleos ou Câmaras: Cristiane Corso

Diretor da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços: Gustavo Henrique Cesca

Diretor Assuntos Comunitários: Renato Michael Carneiro Borges

Diretor de Assuntos Legais e Governamentais: Alexandre Mauricio Andreani

Diretor do Meio Ambiente: Ana Paula Bortoloso

Diretor de Turismo e Cultura: Daniel Villabruna

Diretor de Agronegócio: Manolo Faccin

Conselheiro:Osmar Carboni

Conselheiro: Claudio Decosta

Conselheiro:Antonio Carlos de Souza

Conselheiro:Rubens Alberto Reichert

Conselheiro:Geraldo Denardi

Conselheiro:Mario Faccin

Conselheiro:Eraldo Luiz Ferlin

Conselheiro: Alejandro Ariel Almiron

Conselheiro:Jacir José Favero

Conselheiro Nato:Vilson Giazzoni

Conselheiro Nato:Eliandro Pazin

Titular:  André Luiz Rosera

Titular:  Zeferino Parizotto

Titular:  Gilberto Pereira da Silva

Suplente:Adriano Colle

Suplente:Gilmar José Sinigaglia

Suplente:Orlando Spricigo

Estatuto