A diretoria Da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (13), a reunião mensal da diretoria. O encontro é realizado com o objetivo de discutir assuntos de interesse dos associados. Entre os temas de destaque esteve a entrega do Voz Única aos candidatos ao legislativo municipal. O objetivo é apresentar as demandas elencadas pelos empresários, visando o desenvolvimento socioeconômico de Videira, a fim de que os candidatos eleitos demandem esforços em prol destas causas.
A entrega está prevista para o dia 17setembro. O evento será organizado de forma que cada candidato e vice tenham um espaço individualizado para discutir as demandas apresentadas no documento Voz Única, sem a presença de demais candidatos. Essa abordagem visa garantir uma interação direta e objetiva, permitindo que cada equipe tenha a oportunidade de expressar suas ideias e propostas de forma clara.
Outro ponto abordado foi referente à Região Metropolitana, uma demanda que vem se fazendo necessária a implementação de forma prática, visando o desenvolvimento municipal e regional. A realização do 5º Fórum também foi explanada. O evento deve ser realizado no mês de outubro e contará com um grande nome do esporte brasileiro.
O projeto Tech Solidário, que é uma iniciativa da empresa BR Drive em parceria com a ACIAV, teve os resultados apresentados na reunião. A ação consiste em recuperar computadores e notebooks descartados e doar para entidades ou para famílias em situação de vulnerabilidade. A iniciativa já destinou 25 equipamentos prontos para uso e que estão contribuindo para a inclusão digital.
Também foram apresentadas as ações previstas para o “Mês dos Núcleos’’, que são: a palestra “Mais tranquilidade para cuidar e investir na sua carreira e futuro”, que será promovida pelo Núcleo de Profissionais da Saúde, neste dia 14; Workshop “Mecânica Básica para Mulheres”, que será realizado pelo Núcleo de Automecânicas, no dia 19; e o Excelência Talks, que será realizado pelo Núcleo de Gestão pela Excelência, no dia 20. Também foram explanados outros dois eventos: o 1º Pedal do Núcleo de Estética, Beleza e Bem-Estar, que será realizado no dia 8 de setembro, e o Congresso Catarinense de Excelência, que acontece em 23 de setembro.