logo-completa

CAGEN: ACIAV realiza 1º módulo da Capacitação Avançada em Gestão de Negócios

marketing

21/02/2024

Compartilhe

Com o tema “Gestão Estratégica de Negócios”, foi realizado nesta segunda (19) e terça-feira (20) o primeiro módulo da Capacitação Avançada em Gestão de Negócios (CAGEN), uma iniciativa da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) que tem como objetivo proporcionar conhecimento a líderes e empreendedores. Os encontros foram ministrados pelo economista, empresário e coach Júlio César Teixeira que abordou diversos conteúdos, entre eles a necessidade de estarmos abertos à mudança de pensamento.
Temas ligados a propósito, rupturas, modelagem de negócios, ferramentas, competências e estratégias também fizeram parte dos dois encontros. Ana Paula Rigo, uma das participantes da CAGEN, destaca que o primeiro módulo evidenciou seu enorme potencial. “Mais do que um evento isolado, a capacitação se configura como um conjunto de metodologias cuidadosamente elaboradas para promover a troca de experiências e estimular o surgimento de novos insights. Essa interação enriquecedora se soma ao conteúdo explicativo e objetivo, ministrado por um profissional dinâmico e com total domínio do tema, criando um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento profissional”.
Além do módulo, na manhã de terça-feira o ministrante do 1º módulo realizou uma palestra gratuita, que teve como tema “O Papel do Líder no Engajamento de Colaboradores e na Gestão dos Negócios”. A palestra foi aberta a todos os interessados em participar e a proposta foi provocar uma reflexão a respeito das atitudes corporativas, além de tratar sobre pontos importantes ligados à liderança.

De acordo com Júlio César, essa foi uma experiência única. “É a primeira vez que tive a oportunidade de ministrar o módulo em Videira e já estou na expectativa da segunda turma. Foi um grupo muito eclético, economicamente falando, e isso é muito bom para que as experiências e vivências sejam amplamente exploradas e com isso, a geração de conhecimento seja consolidada de forma mais rápida e profunda.
Ele frisa ainda que a iniciativa é fundamental para o crescimento corporativo. “É importante ressalvar a ação promovida pela ACIAV que fez um trabalho excelente pré, durante e pós eventos, e com isso mostra a força do associativismo local, pensando única e exclusivamente no associado e no impacto positivo gerado na comunidade empresarial”, completa.

Sobre a CAGEN

Com conteúdo estratégico e vivencial, a CAGEN é um programa da ACIAV específico para empreendedores e gestores que tem como objetivo colaborar na formação de gestor de negócios. A CAGEN conta com instrutores, todos especialistas e com ampla experiência prática em gestão que estão atuando ou já atuaram em grandes empresas do eixo São Paulo, Curitiba e Joinville, além de lecionarem em grandes instituições de renome nacional.
O 2º módulo terá como tema “Inovações e tendências de produtos e empresas” e acontece nos dias 19 e 20 de março.

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba  nossos conteúdos e notícias por e-mail.

Acompanhe nas redes sociais

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro
Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.