1º Fórum de Gestão Empresarial da ACIAV é sucesso de público

17/05/2023

Sucesso. Essa é a palavra que define o 1º Fórum de Gestão Empresarial realizado pela Associação Empresarial de Videira (ACIAV), com apoio do SEBRAE, em comemoração ao aniversário da entidade representativa, que completa 72 anos neste sábado (13). O objetivo foi promover o conhecimento e proporcionar uma troca de conhecimento entre empresários e o público. Cerca de 300 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Unoesc Videira.
A presidente da ACIAV, Maribel Gaio, e o analista técnico do Sebrae, Enio Parmeggiani, abriram os trabalhos da noite, dando as boas-vindas aos participantes e enaltecendo a importância da ACIAV para o empresariado e para o desenvolvimento de Videira. Na sequência, foi realizada a palestra com o tema “Times de resultado”, ministrada por Daniel Keller, que é referencia na condução de projetos de desenvolvimento empresarial e capacitação, com mais de 14 anos de experiência. O palestrante falou sobre as principais virtudes de uma equipe capaz de gerar resultados, e como propósito, proximidade e comunicação podem fazer a diferença em uma organização.
Logo após a palestra, foi a vez de dar voz ao empresariado videirense, com a realização de um painel sobre gestão empresarial. Os empreendedores Mário Faccin, CEO da Master Agroindustrial; Osmar Carboni, diretor do Grupo Carboni, e Sônia Rigon, diretora da Prevemax, falaram sobre a atuação do gestor no dia a dia, desenvolvimento de lideranças, organização de processos, e tecnologia na gestão de negócio. Ao fim do evento, foi realizado o sorteio de uma cesta para o público.
Para a presidente da ACIAV, o evento atingiu o objetivo. “Conseguimos promover um grande evento, trazendo uma palestra que trata sobre questões internas imprescindíveis para construção de um time de resultados, como a necessidade de valorização da equipe, importância de alinhar o propósito da empresa com os colaboradores, estar preparado para mudanças, e promover uma boa convivência entre as gerações. Em relação ao painel, os empreendedores dividiram dicas de ouro, construídas ao longo da vasta experiência, destacando que é preciso conhecer e gostar do que se faz, formar sucessores e envolver pessoas no processo de planejamento, sempre engajado a equipe”, avalia.