1º Fórum de Gestão Empresarial marcará comemoração dos 72 anos da ACIAV

18/04/2023

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (18) a reunião mensal da diretoria e Assembleia Geral Ordinária. Entre os assuntos de destaque da reunião esteve o 1º Fórum de Gestão Empresarial, que será realizado no próximo mês, em comemoração aos 72 anos da Associação.

O Fórum de Gestão Empresarial, que acontecerá no dia 11 de maio, no Auditório da Unoesc Videira, contará com a palestra “Times de Resultados”, ministrada por Daniel Keller, que tem vasta experiência na condução de projetos de desenvolvimento empresarial, capacitação voltada a planejamento, gestão estratégica e inovação em negócios. O evento contará também com um painel sobre “Gestão Empresarial na Prática” com a participação do CEO da Master Agroindustrial, Mário Faccin; do diretor do Grupo Carboni, Osmar Carboni e da diretora da Prevemax, Sonia Rigon, que irão em um bate-papo estar contando um pouco sobre como abordam este tema no dia-a-dia.

Ainda durante o encontro desta terça-feira, foi falado a respeito da participação da ACIAV na mesa diretora do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), tendo o empreendedor, Sérgio Gomes, como vice-presidente, e como conselheiros Jacir Favero, Maribel Gaio, Rubens Reichert, Eliandro Pazin, Lucinéia Leindens, Julio Cesar Moriggi e Gustavo Cesca. Essa é uma oportunidade de levar os pleitos dos empresários para apresentar e discutir junto com o Poder Público e representantes de diversas áreas da sociedade.

Outro assunto de destaque foi referente à falta de mão de obra nas empresas de Videira e região, sendo destacada também a importância de manter em pauta a discussão deste assunto junto aos representantes públicos. Além disso, ficou definida a criação de uma Câmara Técnica na ACIAV para qualificar a discussão deste tema e procurar soluções.

As questões ligadas à regionalização da saúde, assunto abordado durante a plenária da regional Meio-Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), também fizeram parte dos assuntos discutidos durante a reunião. Foi reforçada a necessidade de fortalecer ainda mais as atuações vocacionadas nos hospitais da região, buscar recursos, além de se fomentar um maior leque de especializações nos hospitais locais, a fim de atender a demanda dos municípios da região, sem que haja necessidade de se deslocar para os grandes centros.