A noite desta quinta-feira (10) ficou marcada na história de Videira com a realização da palestra com o ex-atleta Giba, eleito o maior jogador de vôlei da história. A atração fez parte do 5º Fórum Empresarial da ACIAV, realizado pela Associação Empresarial de Videira (ACIAV) em parceria com o Sebrae. Com o tema “Trilhando o sucesso”, a palestra envolveu histórias de desafios, superação, aprendizados, além de experiências que transformaram a jornada no esporte em lições de vida, motivação, disciplina e alta performance, que fazem todo sentido para o mundo empresarial. O evento contou com o patrocínio do Contassesc, Sicoob Vale do Vinho, Perfect Esquadrias de PVC e VT Engenharia.

Giba conversa com jovens atletas de Videira

Antes do início do evento, Giba conversou com os jovens atletas da ACE VÔLEI – Escola de Voleibol de Videira. Ele incentivou os jovens a não desistirem, enfrentarem os desafios e ir em busca dos sonhos. Giba, que é uma inspiração para os pequenos jogadores, destacou a importância dos estudos na vida dos atletas e da disciplina para alcançar os objetivos. Para os atletas, a oportunidade ouvir um grande ídolo do esporte é uma verdadeira motivação tanto nas quadras, quanto na vida.

O público lotou o auditório da Unoesc. O evento teve início com a apresentação dos músicos Wagner de Almeida e Michael Cheiran. Em seguida, Giba deu início à palestra, que falou a respeito da trajetória dentro e fora das quadras enaltecendo a importância do trabalho em equipe, da persistência, concentração e do controle emocional, bem como a valorização pessoal, ou seja, acreditar em si. Ao final, ele abriu espaço para perguntas, respondendo aos questionamentos feitos por pessoas de diversas gerações, que veem Giba como um grande exemplo a ser seguido pelas conquistas obtidas ao longo da trajetória.

A presidente da ACIAV, Maribel Gaio, definiu o evento como extraordinário. “Tivemos a oportunidade de ouvir a história de uma pessoa simples, um ser humano comum, que batalhou para atingir os objetivos, concentrando esforços no autoconhecimento para evoluir como pessoa e como profissional. Ele conseguiu passar para o público a mensagem de que é fundamental fazer a diferença em tudo que nos propomos. Outro ponto importante foi a fala voltada para os jovens, incentivando-os a irem além, independente dos desafios. Acredito que enquanto ACIAV, atingimos nosso objetivo de trazer uma pessoa para apresentar seu case de sucesso que nos inspira a ser melhores tanto como seres humanos, como enquanto profissionais”, avalia.

Clique aqui para acessar todas as fotos.