Com o objetivo de criar uma aproximação entre a classe empresarial e o chefe do Executivo a partir de 2025, a diretoria da ACIAV convidou Wilmar Carelli e Rafael Balestrin, eleitos em outubro, para participar de uma reunião. O encontro também teve como intuito colocar a entidade à disposição, visando dar continuidade ao trabalho em prol do crescimento do município.
A presidente da ACIAV, Maribel Gaio, acompanhada dos diretores, fez uma breve apresentação da Associação, bem como das soluções ofertadas, do trabalho feito pelos núcleos e das bandeiras do Voz Única, que reúne as demandas elencadas pelos empresários, visando o desenvolvimento socioeconômico do município. O documento foi entregue a todos os candidatos ao Executivo durante a campanha eleitoral deste ano.
Diretoria da ACIAV apresenta demandas
Um dos pontos frisados foi a respeito da importância de manter a atuação dos conselhos, com destaque para o Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI). Outro assunto abordado foi a necessidade de estruturação do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, a fim de torná-lo um polo regional de atendimento. O déficit em termos de mão de obra também foi apontado durante a reunião, assim como os desafios para reter os profissionais nas empresas.
Uma nova conversa deve ocorrer no início do próximo ano, a fim de dar andamento ao trabalho conjunto, que já é realizado. Para a presidente da ACIAV, este contato prévio é fundamental para a continuidade das ações. “Foi um momento muito importante, onde pudemos apresentar os anseios da classe empresarial e o trabalho realizado. Pudemos ainda reforçar a necessidade de manter a parceria entre o setor público e a iniciativa privada, pois ambos os lados são beneficiados. Os entes públicos precisam do trabalho da Associação e as empresas precisam do poder público para juntos promovermos o crescimento sustentável de Videira”.