ACIAV comemora o retorno do estacionamento rotativo

01/11/2019

O estacionamento rotativo deve voltar a operar em Videira após mais de um ano de inatividade. O contrato que autoriza a Apae a gerenciar o sistema foi assinado no gabinete do prefeito Dorival Carlos Borga no dia 1° de novembro. A notícia foi comemorada pela Associação Empresarial de Videira (ACIAV) pois, de acordo com o presidente da entidade Eliandro Pazin, “as empresas e os cidadãos videirenses serão extremamente beneficiados”. Por esse motivo, destaca Pazin, “a associação acompanhou a situação desde o início e ofereceu suporte para que o caso fosse resolvido o mais breve possível”. Recentemente, a ACIAV disponibilizou o setor jurídico da associação para auxiliar no processo.

A Apae tem 60 dias para iniciar a operação do sistema. Uma empresa especializada oferecerá suporte para o controle do estacionamento. Pazin defende que “possibilitar à Apae a obtenção de recursos através de um serviço importante para as empresas do município é uma grande conquista para todos. As parcerias vão garantir a ampliação dos recursos de uma institução muito importante para Videira e beneficiar todo o comércio e a população que, em contrapartida, estará ajudando a Apae”, explica.

Garantir que o trânsito e as vagas tenham um fluxo organizado é muito importante para os associados da ACIAV, em especial para o comércio, pois não deverão mais ocorrer casos como um mesmo veículo permanecer estacionado em um vaga durante todo o dia. Em consequência, a população em geral também será beneficiada, pois será muito mais fácil encontrar vagas para estacionar, evitando dar várias voltas para encontrá-las.