ACIAV completa 70 anos nesta quinta-feira (13)

13/05/2021

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) completa nesta quinta-feira (13), 70 anos de trajetória. Ao longo de sete décadas de história, a entidade foi fundamental para o desenvolvimento do município, com grandes e importantes conquistas em diversas áreas.

A necessidade da criação de uma entidade representativa, que promovesse o associativismo e representasse a classe empresarial na busca de soluções e na defesa de seus interesses e necessidades surgiu ainda na década de 40. Em 14 de julho de 1946 diversos empresários estiveram reunidos no Clube Vitória, para fundar a Associação Comercial de Videira. Em 16 de abril de 1951 foi realizada uma reunião preliminar a fim de convidar a classe empresarial para a fundação da ACIAV e no dia 13 de maio de 1951, às 14h, no Clube Vitória, nascia oficialmente a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV) que tinha como propósito congregar a classe empresarial de Videira e região e trabalhar em prol do município.

De acordo com o presidente da ACIAV, Eliandro Pazin, não faltam projetos e metas para este ano em que a entidade completa 70 anos de atuação associativista. “A Associação se coloca, como sempre, ao lado do empresário e da sociedade videirense e regional, não medindo esforços para propor soluções, apontar oportunidades e criar um ambiente favorável aos negócios. Não faltarão ideias e iniciativas para que os próximos meses sejam de bons frutos para o setor produtivo. A ACIAV não se furta de exercer seu papel de protagonista neste cenário. Videira segue como um dos centros econômicos em maior ascensão no estado, mas é certo que ainda há muito o que se fazer para que nossa cidade esteja à altura das oportunidades que aqui são criadas” salienta.

A Associação Empresarial de Videira chega aos seus 70 anos solidificada, com uma grande participação no desenvolvimento do município e um papel fundamental na sociedade, atuando proativamente em defesa dos interesses da classe empresarial videirense. “A história ao longo dos anos foi construída por muitas mãos, com um objetivo em comum: ver Videira despontar cada vez mais em todos os aspectos”, completa Eliandro.

Para comemorar o aniversário da entidade, a ACIAV lança a primeira edição da Revista Empresarial, que traz uma matéria especial sobre os 70 anos de atuação em Videira. A revista estará disponível na versão impressa e também de forma online, através do site www.aciav.org. br.