ACIAV é contrária às paralisações e bloqueios nas rodovias

09/09/2021

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) vem a público manifestar-se de forma contrária às paralisações de caminhoneiros e bloqueios nas rodovias, iniciativas estas que vêm preocupando todos os setores da sociedade. A ACIAV é favorável às manifestações, onde é exercido o direito à liberdade de expressão, porém, se posiciona contrária a interrupção das rodovias e o bloqueio da passagem de caminhões, que afeta a circulação de produtos fundamentais para empresas e população em geral.

Criar uma situação que acarrete em possíveis perdas não é a melhor forma de reivindicar soluções para os problemas apontados. A entidade representativa reitera o respeito à categoria, que tem fundamental importância para o ciclo produtivo, e reforça o não questionamento às reivindicações do movimento, porém, é preciso ter cautela e buscar soluções que não ofereçam graves impactos econômicos e sociais. Nosso poder de mudança tem que ser demonstrado por meio do voto, e não através da força.