ACIAV e FACISC defendem retomada imediata - ACIAV

ACIAV e FACISC defendem retomada imediata

Entidades se mobilizam junto aos Governos Municipais e Estaduais para pleitear o retorno das atividades do setor produtivo

Assessoria de Comunicação

08/04/2020

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ACIAV: Entidade defende a retomada imediata de todo o setor produtivo

O Presidente da ACIAV, Eliandro Pazin e o Diretor Jurídico, Alexandre Andreani participaram ontem, terça-feira dia 07/04 de uma reunião na Prefeitura Municipal sobre a retomada das atividades. A entidade foi incisiva na posição de que o comércio e a prestação de serviços deveriam ser abertos, por princípio de igualdade e também por questões econômicas, sem descuidar da parte da saúde pública.

Segundo Alexandre Andreani, “A ACIAV vem fazendo seu papel de pleitear a retomada das atividades, porém esta situação é uma questão jurídica que tem que ser resolvida perante o Estado, pois tem se entendido (principalmente pelo STF) que o Decreto Estadual se sobrepõe à autoridade municipal, nos restando desta forma, publicizar ao máximo a nossa queixa e reivindicação”.

A ACIAV continuará trabalhando insistentemente pela retomada das atividades o mais breve possível, atuando localmente e também diretamente com o governo do Estado, por intermédio da FACISC, defendendo o interesse de seus associados.

FACISC: Setor empresarial defende abertura imediata do comércio com segurança

O setor empresarial catarinense manifestou, de maneira uníssona, na tarde desta terça-feira (7), a solicitação de que o comércio possa retomar as atividades dentro de protocolos rígidos de segurança. Na terceira semana com portas fechadas no comércio, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) trouxe ao governo a manifestação das bases empresariais de todas as regiões do Estado. A preocupação é maior com as empresas de menor porte, as mais atingidas, pois possuem menos caixa para fazer frente aos compromissos que estão vencendo, especialmente a folha de pagamento dos funcionários.

As Federações das Associações Empresariais (FACISC), das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (Fetrancesc) das Associações Empresariais (FACISC), das CDLs (FCDL) e das Micro e Pequenas Empresas, ressaltaram que a abertura das lojas não deve ser feita de qualquer forma, mas com protocolos claros para assegurar a saúde tanto dos clientes quanto dos trabalhadores. Também pediram que o governo apresente com objetividade os critérios técnicos para a definição dos setores autorizados a operar.

“Estamos evoluindo, o nível da conversa está bom e deverá evoluir em favor da economia catarinense”, declarou Jonny Zulauf.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe seus comentários

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro
Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.