ACIAV participa de reunião na Prefeitura sobre a retomada das atividades - ACIAV

ACIAV participa de reunião na Prefeitura sobre a retomada das atividades

Entidade buscou informações sobre a retomada imediata e gradativa do comércio e da prestação de serviços que estão com as atividades suspensas

01/04/2020

A Associação Empresarial de Videira – ACIAV, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, participaram, nesta quarta-feira, dia 1 de abril, de uma reunião com a Prefeitura Municipal de Videira, para tratar sobre a suspensão das atividades econômicas, previstas em Decreto do Governo do Estado para medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Na oportunidade, a ACIAV buscou informações sobre a retomada imediata e gradativa do comércio e da prestação de serviços que estão com as atividades suspensas.

“Em nome da ACIAV e dos Associados, demonstramos a preocupação com a paralização das atividades totais ou parciais de alguns segmentos, e o impacto econômico que isso irá causar. Pedimos a retomada gradativa das atividades não essenciais que hoje estão impedidas de exercer vendas e recebimentos, externando o contrassenso que as decisões estão causando nos empresários e na população, tendo que vista o retorno das agências bancárias. Também destacamos a importância dos controles sanitários e de higiene, bem como a fiscalização para que o vírus não se propague nos ambientes que estão funcionando” relatou Eliandro Pazin, Presidente da ACIAV que esteve presente na reunião.

A ACIAV defende que as ações preventivas são fundamentais, pois pensar na saúde e nas pessoas é o principal objetivo, porém, a retomada das atividades também é de suma importância, pois esta extensa paralisação pode trazer graves consequência econômicas e sociais.

Ainda segundo Eliandro “na reunião foi possível compreender que o município é obrigado a seguir o Decreto Estadual, sendo fiscalizado e punido em caso de flexibilização, e que é fundamental neste momento buscarmos apoio das entidades Estaduais como FACISC, FIESC e FECOMÉRCIO, para defender a retomada imediata e gradual das atividades junto ao Governo do Estado”.