ACIAV participa de reunião na Prefeitura sobre a retomada das atividades - ACIAV

ACIAV participa de reunião na Prefeitura sobre a retomada das atividades

Entidade buscou informações sobre a retomada imediata e gradativa do comércio e da prestação de serviços que estão com as atividades suspensas

Assessoria de Comunicação

01/04/2020

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação Empresarial de Videira – ACIAV, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, participaram, nesta quarta-feira, dia 1 de abril, de uma reunião com a Prefeitura Municipal de Videira, para tratar sobre a suspensão das atividades econômicas, previstas em Decreto do Governo do Estado para medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Na oportunidade, a ACIAV buscou informações sobre a retomada imediata e gradativa do comércio e da prestação de serviços que estão com as atividades suspensas.

“Em nome da ACIAV e dos Associados, demonstramos a preocupação com a paralização das atividades totais ou parciais de alguns segmentos, e o impacto econômico que isso irá causar. Pedimos a retomada gradativa das atividades não essenciais que hoje estão impedidas de exercer vendas e recebimentos, externando o contrassenso que as decisões estão causando nos empresários e na população, tendo que vista o retorno das agências bancárias. Também destacamos a importância dos controles sanitários e de higiene, bem como a fiscalização para que o vírus não se propague nos ambientes que estão funcionando” relatou Eliandro Pazin, Presidente da ACIAV que esteve presente na reunião.

A ACIAV defende que as ações preventivas são fundamentais, pois pensar na saúde e nas pessoas é o principal objetivo, porém, a retomada das atividades também é de suma importância, pois esta extensa paralisação pode trazer graves consequência econômicas e sociais.

Ainda segundo Eliandro “na reunião foi possível compreender que o município é obrigado a seguir o Decreto Estadual, sendo fiscalizado e punido em caso de flexibilização, e que é fundamental neste momento buscarmos apoio das entidades Estaduais como FACISC, FIESC e FECOMÉRCIO, para defender a retomada imediata e gradual das atividades junto ao Governo do Estado”.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe seus comentários

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro
Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.