ACIAV promove workshop de Planejamento Estratégico entre seus Núcleos Empresariais

04/02/2020

Na última segunda-feira (27/01), a ACIAV realizou um encontro com seus Núcleos Empresariais para a elaboração e socialização dos planejamentos para 2020.

Os núcleos são grupos de trabalho que reúnem representantes de empresas de um mesmo segmento ou com interesses em comum, orientados por um consultor capacitado. O objetivo dos núcleos é promover o associativismo, a capacitação, o fomento de negócios, a formação de rede de contatos, o desenvolvimento profissional e pessoal e a união de forças para superação de adversidades.

O evento contou com a presença de Fabio Dutra, consultor empresarial, que realizou uma palestra sobre planejamento estratégico, essencial para qualquer empresa. Após a proveitosa absorção de novos conteúdos, os núcleos socializaram as ações realizadas em 2019 e seus aprendizados. Na sequência, os grupos elaboraram as diretrizes de atuação para 2020 e as apresentaram para os demais. Um jantar proporcionou o ponto final e uma confraternização para todos os presentes.

A sensação de dever cumprido foi o sentimento predominante entre os presentes. Nas palavras de Cristiane Zonta, Coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos, “O evento veio bem alinhado com o trabalho de planejar e rever nossas metas, indicadores e propósitos. Ouvir as ações, conhecer, se apropriar e se inspirar nas ações de outros núcleos, além de poder ver como cada um se posiciona, aumenta as oportunidades de melhoria”.

Cristiane também complementa que “eventos como esse nos mostram a importância de se engajar em algo além das nossas empresas, despertar a sensação da coletividade, associativismo e o desejo de transformar a nossa cidade em um lugar cada vez melhor para se estar, trabalhar e viver”.