ACIAV realiza primeira reunião da diretoria em 2020

04/02/2020

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV) realizou na manhã dessa terça-feira, 21 de janeiro, a primeira reunião conjunta da diretoria no ano, já deliberando sobre diversos assuntos de interesse dos associados e do município.

Um dos itens na pauta da reunião era a melhoria da qualidade da distribuição da energia elétrica em Videira e região, onde as frequentes oscilações e quedas vem gerando prejuízos às empresas e aos moradores. Para esta demanda, a ACIAV irá realizar um levantamento mais preciso junto aos empresários para compreender mais detalhadamente as dificuldades e posteriormente dar sequência a este pleito.

Outra demanda refere-se à energia solar, onde foi solicitado junto à FACISC apoio contra as alterações propostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) sobre a energia fotovoltaica, cujas medidas deliberadas em uma consulta pública alterariam algumas regras sobre a energia gerada pelo consumidor, causando a inviabilização na expansão dessa energia renovável e prejuízo às inúmeras pequenas empresas que atuam nesse segmento.

Na reunião também foram apresentados novos serviços que serão oferecidos pela ACIAV, como o aciavsaúde, um convênio médico com descontos em consultas e exames para empresas associadas, seus funcionários e dependentes.

A Diretoria da ACIAV também discutiu a oferta do curso Empretec, em parceria com o Sebrae, em Videira. O curso já consolidado pelo Sebrae possibilita melhoria no desempenho empresarial, mais segurança na tomada de decisões, ampliação da visão de oportunidades e aumento na chance de sucesso empresarial. A ACIAV trará o curso para Videira em março.

Além destes, também foram discutidos outros assuntos pertinentes.

A ACIAV inicia os trabalhos no ano de 2020 com otimismo e boas expectativas e reforça a missão de seguir trabalhando em prol do sucesso e desenvolvimento de toda Videira e região.