ACIAV realiza reunião se sensibilização do novo Núcleo de Inteligência e Gestão Comercial

Alcimar

20/09/2023

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) está articulando a criação de um novo Núcleo, voltado para gestores comerciais, líderes de venda e empresários que atuam na área comercial das empresas. Batizado inicialmente de “Núcleo de Inteligência e Gestão Comercial”, o primeiro passo foi o encontro para sensibilização, onde foram convidadas pessoas com o perfil que se encaixa na proposta do Núcleo para conhecer e analisar a ideia.

Os participantes foram convidados com base na sua atuação profissional para dar o ponta pé inicial na criação do Núcleo. São essas pessoas que irão definir os propósitos e, a partir disso, dar andamento aos trabalhos. De acordo com a Consultora dos Núcleos Empresariais da ACIAV, Jane Andretta, o intuito é reunir os profissionais e ampliar o conhecimento através do associativismo. “O Núcleo tem como propósito promover network e troca de experiências sobre como melhorar o processo comercial para alavancar resultados”, explica.

Além disso, a proposta é também formatar planos de ação de vendas efetivos, tratar sobre métodos de inovação e estratégia e planejar treinamento para nucleados e colaboradores. “Com isso, queremos aprimorar os processos comerciais e compartilhar conhecimento, através da vivência destes profissionais”, acrescenta Jane.

Inicialmente foram mapeadas e convidadas algumas empresas que irão estruturar o Núcleo e, posteriormente, será aberto o convite aos demais profissionais da área a que se destina o Núcleo. “Esse é uma maneira de colaborar crescer com o associativismo. O Núcleo é temático, sendo todo o planejamento feito dentro deste tema. A troca de experiências entre os membros promete melhorias significativas nos processos comerciais, análise de indicadores, e inovação”, completa.

Além dos representantes das empresas, participaram do encontro a presidente da ACIAV, Maribel Gaio, a representante da FACISC e do Sebrae, Eliane Lopes e o idealizador do Núcleo, Vilson Volff.