ACIAV também ingressa em ação contra o Fundo Eleitoral

04/02/2022

A exemplo da FACISC, nesta semana a Associação Empresarial de Videira (ACIAV) também ingressou como parte interessada no processo movido junto ao STF contrário ao aumento do Fundo eleitoral em 2022. A iniciativa vem como forma de reafirmar a indignação da entidade representativa e de suas empresas associadas em relação à decisão que vai na contramão das prioridades do país, visto que os que deveriam defender os interesses da sociedade ignoraram que o país vive uma crise sanitária sem precedentes, agravada por uma crise social e econômica e uma extensa faixa da população vivendo abaixo da linha da pobreza.
Essa decisão agride o senso de justiça e revolta a sociedade brasileira em face da insensibilidade da classe política. Os legítimos interesses nacionais foram, nesse caso, vergonhosamente subordinados aos interesses partidários e eleitorais.