Associação empresarial de Videira realiza assembléia geral

03/12/2019

Foi realizada na noite de segunda-feira, 02 de dezembro, no auditório da Associação Empresarial de Videira (ACIAV), uma Assembleia Geral com diretoria, conselho deliberativo e fiscal além de diversos associados. O encontro serviu para realizar a deliberação e votação de assuntos como o relatório de ações realizadas durante o ano pela associação, prestação de contas e proposta de alteração do estatuto social da ACIAV.

Durante a reunião os associados também se manifestaram sobre assuntos diversos comuns ao meio empresarial. Nesse sentido, uma das demandas mais importantes discutidas foi a necessidade de melhoria da rede elétrica em Videira e na região. De acordo com vários associados da ACIAV, problemas constantes com o fornecimento de energia elétrica têm causado prejuízos. Outra situação comentada foi a situação das rodovias na região, as quais necessitam urgentemente de manutenção. Diante disso, a diretoria sugeriu e os demais associados acataram a sugestão de reunir informações e realizar uma mobilização liderada pela ACIAV com o apoio de entidades e autoridades regionais para buscar soluções mais ágeis aos problemas debatidos.

Outra pauta importante tratada durante a assembleia foi a explanação e votação de uma série de mudanças no estatuto social da ACIAV. Dentre várias adequações, acréscimos ou supressões do texto, dois pontos merecem destaque. O primeiro é a alteração do nome da entidade, que passa de Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira para Associação Empresarial de Videira, mantendo a sigla ACIAV. O segundo é com relação ao período de gestão da diretoria, que antes iniciava na metade do ano, e agora passa a iniciar em janeiro, mantendo dois anos de mandato.
Finalmente, todas as pautas discutidas foram votadas e aprovadas por unanimidade. Para o presidente da ACIAV, Eliandro Pazin, “novamente ficou clara a importância da união de forças e ideias através do associativismo que busca melhorar as condições, não só para os associados, mas principalmente para o bem comum do município e da região”.