Diretor da ACIAV participa de reunião com secretária estadual de Saúde

09/05/2023

Com o objetivo de entender as perspectivas do governo do estado em relação ao cenário geral da saúde em Santa Catarina, bem como estreitar o laço entre representantes da sociedade e o poder público, foi realizada na manhã desta terça-feira (09), em Florianópolis, uma reunião para tratar sobre as demandas relacionadas à saúde. Participaram do encontro, promovido pela Federação das Associações empresariais de Santa Catarina (FACISC), representes das associações empresariais e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) esteve representada pelo diretor de Serviços da entidade e diretor administrativo do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini.

A conversa foi conduzida pelo presidente da FACISC, Sérgio Rodrigues Alves. Na oportunidade foram apresentadas as demandas nas áreas de saúde de todas as regiões, onde foi levantada a questão da necessidade de instalação de leitos neonatais em Videira ou na região, a fim de suprir a demanda. Municípios próximos, como Caçador, Fraiburgo e Curitibanos também apresentaram suas necessidades em relação à área da saúde.

De acordo com André, a iniciativa demonstra a união da sociedade em prol da saúde. “A FACISC é uma importante aliada neste cenário, realizando esta aproximação com o poder público para podermos contribuir com a tomada de decisões em prol do bem-estar e crescimento coletivo. O encontro foi um grande avanço neste sentido, levando as demandas de cada localidade para que o estado possa dar maior atenção a estas necessidades”.