Diretoria da ACIAV apresenta demandas do setor elétrico ao presidente da CELESC - ACIAV

Diretoria da ACIAV apresenta demandas do setor elétrico ao presidente da CELESC

Durante o encontro foram apresentados para melhoria da qualidade de distribuição de energia elétrica em Videira e região.

Assessoria de Imprensa

15/04/2021

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o objetivo de apresentar as demandas regionais no setor elétrico, a diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) esteve reunida, de forma virtual, na manhã desta quinta-feira (15) com o presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), Cleicio Poleto Martins. Durante o encontro também foram apresentados números relacionados aos investimentos que a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado deve realizar para melhoria do sistema na região.

Entre as demandas apresentadas pela diretoria e por associados, estiveram os prejuízos ocasionados pelas frequentes quedas e oscilações na distribuição de energia em Videira, o que vem preocupando a ACIAV e os empresários. Algumas empresas têm investido por conta própria na aquisição de geradores para minimizar os impactos destes problemas, porém nem todas as empresas conseguem realizar este tipo de investimentos e ficam à mercê dos riscos ocasionados pela falta de energia. Além disso, em alguns casos, a energia que chega às empresas não é suficiente para atender a demanda.

Diante dessas situações, foi solicitado que medidas sejam tomadas no sentido de se agilizar e realizar investimentos para melhoria de distribuição de energia.

Segundo o presidente da CELESC, já estão sendo realizados e previstos investimentos que vem ao encontro da solicitação feita pela entidade representativa. Uma das novidades apresentadas por ele é a construção de uma subestação em Treze Tílias, que vai ampliar a oferta de energia elétrica na região, que deve entrar em funcionamento no final do próximo ano. Além disso, Cleicio também destacou que estão sendo realizados outros investimentos na região que giram em torno de R$ 93 milhões, e que devem trazer melhorias à rede distribuição de energia em Videira e na região, como por exemplo, a construção da nova linha de transmissão entre Videira e Fraiburgo.

“A melhoria da qualidade na distribuição da energia elétrica em Videira e região tem sido uma das grandes bandeiras da ACIAV atualmente, pois está ligada diretamente ao desenvolvimento econômico local, e esta reunião foi realizada para que essa demanda chegasse diretamente ao presidente Cleicio. Estamos chamando a atenção para um problema que se estende por anos e que necessita de uma solução. Essas melhorias vão atender tanto as pequenas quanto as grandes empresas de Videira, além de beneficiar a população de uma maneira geral na área urbana e rural”, destaca o presidente da ACIAV, Eliandro Pazin.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe seus comentários

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro
Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.