Diretoria da ACIAV avalia como positiva as mudanças do Novo Código Estadual do Meio Ambiente

14/04/2022

Na manhã desta quinta-feira (14) foi realizada a reunião mensal da diretoria da ACIAV. Entre os assuntos debatidos, o destaque foi o bate-papo realizado nesta semana com o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Daniel Vinicius Netto, sobre o novo Código Estadual do Meio Ambiente.

A apresentação feita na segunda-feira (11) foi de grande relevância para os participantes que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as alterações que foram aprovadas pela ALESC. Outro ponto abordado na reunião foi em relação aos benefícios que as mudanças trazem, como a agilidade no andamento dos processos, que tende a incentivar o investimento por parte do setor privado. Essa praticidade já está sendo vista na prática pelas empresas.

Os assuntos abordados durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), também fizeram parte da pauta, como a necessidade da criação de projetos que fomentem a construção de casas populares de baixo custo para os trabalhadores das áreas operacionais. O objetivo é incentivar a permanência destes profissionais no município e contribuir para redução da demanda de mão de obra, fato constado na pesquisa realizada pela ACIAV.

Outro assunto tratado no encontro foi a colaboração da ACIAV em projetos que incentivem a destinação de recursos do Imposto de renda Pessoa Física para entidades que atuam nas causas sociais. Também foi comentado sobre o aniversário de 71 anos da ACIAV, que será comemorado no dia 13 de maio. Para celebrar a data, está prevista a realização de um jantar comemorativo, com uma programação especial, que será realizada pelo Núcleo de Gastronomia e que terá a venda de ingressos iniciada em breve. Por fim, o assunto abordado foi referente a assembleia de prestação de contas, que será realizada no final deste mês.