Diretoria da ACIAV discute ações para atender a demanda de mão de obra em Videira - ACIAV

30/06/2021

Os membros da diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizaram nesta terça-feira (29) uma reunião para discutir diversos assuntos de interesse dos associados. A pauta principal do encontro esteve relacionada às dificuldades no que se refere à falta de mão obra no município, bem como as ações que podem ser feitas para melhoria deste cenário.

Entre as ideias apresentadas esteve a viabilização de moradias e conjuntos habitacionais por parte de parcerias público privada, como incentivo à aquisição de imóveis por parte dos trabalhadores, principalmente aqueles com menor poder aquisitivo. O objetivo é pleitear junto aos órgãos competentes programas que incentivem a aquisição de moradias e viabilizando a permanência desses trabalhadores no município.

Outra sugestão é articular a implantação de novas linhas de transporte coletivo que atendam a região, a fim de possibilitar que trabalhadores de municípios vizinhos possam trabalhar nas empresas de Videira, que sofrem com a falta de profissionais, principalmente nas linhas de produção.
Além desse assunto, também foram abordados durante a reunião os assuntos discutidos na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), que teve como pauta principal o Plano Plurianual do Município, bem como a previsão de investimentos. O assunto relacionado à falta de energia e as cobranças feitas à Celesc para melhorias foi outro tema que fez parte da pauta do encontro.