Diretoria da ACIAV discute ações para atender a demanda de mão de obra em Videira - ACIAV

Diretoria da ACIAV discute ações para atender a demanda de mão de obra em Videira

Assessoria de Imprensa

30/06/2021

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os membros da diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizaram nesta terça-feira (29) uma reunião para discutir diversos assuntos de interesse dos associados. A pauta principal do encontro esteve relacionada às dificuldades no que se refere à falta de mão obra no município, bem como as ações que podem ser feitas para melhoria deste cenário.

Entre as ideias apresentadas esteve a viabilização de moradias e conjuntos habitacionais por parte de parcerias público privada, como incentivo à aquisição de imóveis por parte dos trabalhadores, principalmente aqueles com menor poder aquisitivo. O objetivo é pleitear junto aos órgãos competentes programas que incentivem a aquisição de moradias e viabilizando a permanência desses trabalhadores no município.

Outra sugestão é articular a implantação de novas linhas de transporte coletivo que atendam a região, a fim de possibilitar que trabalhadores de municípios vizinhos possam trabalhar nas empresas de Videira, que sofrem com a falta de profissionais, principalmente nas linhas de produção.
Além desse assunto, também foram abordados durante a reunião os assuntos discutidos na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), que teve como pauta principal o Plano Plurianual do Município, bem como a previsão de investimentos. O assunto relacionado à falta de energia e as cobranças feitas à Celesc para melhorias foi outro tema que fez parte da pauta do encontro.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe seus comentários

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro
Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.