logo-completa

Diretoria da ACIAV discute ações para atender a demanda de mão de obra em Videira

aciav

30/06/2021

Compartilhe

Os membros da diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizaram nesta terça-feira (29) uma reunião para discutir diversos assuntos de interesse dos associados. A pauta principal do encontro esteve relacionada às dificuldades no que se refere à falta de mão obra no município, bem como as ações que podem ser feitas para melhoria deste cenário.

Entre as ideias apresentadas esteve a viabilização de moradias e conjuntos habitacionais por parte de parcerias público privada, como incentivo à aquisição de imóveis por parte dos trabalhadores, principalmente aqueles com menor poder aquisitivo. O objetivo é pleitear junto aos órgãos competentes programas que incentivem a aquisição de moradias e viabilizando a permanência desses trabalhadores no município.

Outra sugestão é articular a implantação de novas linhas de transporte coletivo que atendam a região, a fim de possibilitar que trabalhadores de municípios vizinhos possam trabalhar nas empresas de Videira, que sofrem com a falta de profissionais, principalmente nas linhas de produção.
Além desse assunto, também foram abordados durante a reunião os assuntos discutidos na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), que teve como pauta principal o Plano Plurianual do Município, bem como a previsão de investimentos. O assunto relacionado à falta de energia e as cobranças feitas à Celesc para melhorias foi outro tema que fez parte da pauta do encontro.

Newsletter

Inscreva-se em nossa lista e receba  nossos conteúdos e notícias por e-mail.

Acompanhe nas redes sociais

LEIA TAMBÉM

Fique por dentro

Assembleia Geral Ordinária ACIAV

A Associação Empresarial de Videira convida todas as empresas associadas para participar da Assembleia Geral Ordinária, para prestação de contas referente ao ano de 2023,

Associe-se a ACIAV!

JUNTOS,
SOMOS MAIS.

Além de contribuir com o desenvolvimento de Videira, sua empresa tem acesso a vários benefícios e vantagens.