Diretoria da ACIAV realiza primeira reunião de 2022

17/02/2022

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (16) a primeira reunião de 2022, que teve como objetivo discutir assuntos de interesse dos associados, bem como apresentar o balanço dos trabalhos realizados em 2021 e o planejamento para as ações deste ano.

Entre os assuntos abordados esteve o planejamento estratégico, que foi revisado, e contou com a atualização de alguns tópicos definidos para gestão 2021/2022. Também foi apresentado o resultado parcial da pesquisa referente à demanda de mão de obra nas empresas de Videira e região. O questionário já foi respondido por 214 empresas associadas, o que corresponde a mais de 50% do total, e a intensão é que 100% dos associados sejam ouvidos. Até o momento, a pesquisa mostra que há muitas oportunidades de trabalho, mas que algumas questões dificultam o preenchimento das vagas.

Outra pauta da reunião foi a realização do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que irá trazer um amplo conhecimento aos participantes. O programa está se encaminhando para o fechamento das últimas vagas disponíveis, devido à qualidade e vantagens que oferece.

Ainda durante o encontro foram apresentados os resultados das ações realizadas pela ACIAV em 2021. Por fim foram tratadas algumas questões apresentadas por associados no que se refere às mudanças de trânsito feitas para adequação do Plano de Mobilidade urbana de Videira. A ACIAV, enquanto entidade representativa, irá encaminhar as demandas para os órgãos competentes.