Eleições 2022 são o tema principal da reunião de diretoria da ACIAV

19/10/2022

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (19) a reunião mensal da diretoria, com o objetivo de tratar sobre diversos temas de interesse dos associados. O principal assunto discutido foi referente ao 2º turno das eleições, que acontecem no próximo dia 30, sobre o qual a entidade representativa manifestou seu posicionamento nesta semana.

Durante a reunião, foi explanado sobre a importância do momento que o país vive e da relevância que a escolha do próximo governante tem em relação ao futuro do Brasil, reforçando o pensamento da ACIAV quanto a ser favorável à liberdade e apoiar ideais que estejam voltados para o desenvolvimento da nação e apoio ao empreendedorismo, além de prezar pelos valores da família e da ética.

Outro assunto tratado foi referente às eleições da ACIAV, visto que o mandato da atual diretoria encerra no final deste ano. No próximo mês será publicado o edital de convocação para a assembleia e organização da eleição.

A preocupação com a questão dos alagamentos no município foi tratada de forma breve, sendo relatada a preocupação da entidade quanto aos prejuízos e a necessidade de buscar uma solução. O assunto será retomado, de forma mais ampla, na reunião do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI) que acontece nesta quinta-feira (20).

O e-SCI Bombeiro, novo sistema que foi implantado com a finalidade de agilizar processos, vem causando preocupação quanto às novas regras e exigências que foram implantadas. Diante desta situação, ficou definido que a ACIAV, vai fazer um movimento junto à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) a fim de encontrar uma forma de facilitar a passagem de informação e questionar sobre o curto prazo de adequação, já que a essência de desburocratização não foi sentida de forma prática. A ideia é em paralelo a isso, colaborar na conscientização das empresas sobre a importância de estarem atentas a estas mudanças para evitar notificações, multas e até uma possível suspensão de alvará.

Foi falado ainda sobre o Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) que está em fase de conclusão da turma de 2022, com planejamento para uma nova turma no próximo ano. O evento de Planejamento do Núcleos Empresariais, evento que acontece no dia 17 de novembro, também fez parte da pauta. Na oportunidade os núcleos irão se reunir para fazer um trabalho conjunto de planejamento. Por fim, durante a palavra livre o assunto de destaque foi a codornada, que será realizada pelo Núcleo do Setor Imobiliário.