Eliandro Pazin é eleito vice-presidente regional da FACISC

Alcimar

09/11/2023

Foi realizada nesta terça-feira (07), em Caçador, a última reunião plenária do ano, da regional Meio-Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Durante o encontro aconteceu a eleição do vice-presidente regional que ficará à frente do cargo durante a gestão 2024 -2026, sendo eleito o empresário videirense Eliandro Pazin.

A eleição aconteceu no espaço Daniela Tombini e teve a presença do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves. O vice-presidente eleito salientou que o objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado. “Tanto o presidente da Facisc, quanto o vice-presidente regional, Henrique Basso, deixam um legado de muito trabalho e desenvolvimento. Nosso papel agora será dar andamento aos projetos e continuar crescendo cada vez mais, sempre olhando para os pleitos do Voz Única, principalmente cobrando o poder público estadual em relação às estradas, ferrovias, energia elétrica e infraestrutura”.

O empresário Elson Otto foi eleito para assumir à frente da nova diretoria da Facisc a partir do próximo ano. O atual presidente, que irá assumir no próximo ano a presidência do Conselho Superior da Federação, destacou a alegria de participar da última plenária do ano na regional Meio-Oeste e realizou a entrega de uma placa de homenagem e de agradecimento ao empresário Henrique Basso.

Na reunião plenária, Henrique Basso, vice-presidente regional Meio-Oeste agradeceu o apoio durante seu mandato e parabenizou o empresário Eliandro Pazin. A cerimônia de posse da nova diretoria da Federação para a gestão 2024 -2026 e o fechamento da gestão liderada pelo presidente Sérgio Rodrigues Alves será dia 23 de novembro, no Encontro Empresarial Facisc.

Visita ao Aeroporto

A plenária contou ainda com uma visita técnica no Aeroporto Regional Carlos Alberto da Costa Neves, onde os presidentes e demais representantes das associações empresariais da regional conheceram mais da estrutura e das obras em andamento. Também foi apresentado o estudo técnico para potencial de implantação de um terminal de cargas multimodal alfandegário no Aeroporto de Caçador.

As obras para adequar o Aeroporto de Caçador são fundamentais para impulsionar a economia do município, polo industrial regional do Meio-Oeste catarinense, e com vocação para se tornar um importante entroncamento logístico do Sul do país. Atualmente, o aeroporto de Caçador tem em média 300 operações mensais, operando voos particulares, executivos e da área aero médica. Essa é uma das pautas elencadas para compor o Voz única.