Evento apoiado pela ACIAV buscará soluções para o agronegócio - ACIAV

Evento apoiado pela ACIAV buscará soluções para o agronegócio

25/11/2019

Trabalhar junto com o poder público, incentivando o aperfeiçoamento e desenvolvimento local de novas tecnologias e soluções inovadoras para a indústria, o comércio e os serviços é uma das premissas da Associação Empresarial de Videira (ACIAV), defende o presidente Eliandro Pazin. Para tanto, a associação está apoiando o Hackaton Agro, que será realizado a partir das 8 horas do próximo sábado (30) e domingo (01) no Instituto Federal Catarinense (IFC Videira).

Diversas empresas associadas à ACIAV também estão patrocinando o evento. Para a vice-presidente da ACIAV e gestora do Amigovida Laboratórios, Maribel Gaio, apoiar e participar do Hackaton Agro significa fomentar a ideia de soluções inovadoras e tecnológicas no cotidiano da região.

No Hackaton Agro os participantes reúnem-se em equipes e recebem um desafio, um problema relacionado ao agronegócio e deverão apresentar uma solução tecnológica, como por exemplo, um aplicativo, um software ou uma melhoria de um processo de gestão. Podem participar estudantes, acadêmicos, empresários, colaboradores das empresas, e qualquer pessoa entusiasta da inovação e tecnologia e de qualquer área do conhecimento, como agronomia, administração, direito, etc. Serão premiadas as três equipes com melhor avaliação. A terceira colocada receberá um prêmio no valor de R$200, a segunda colocada será premiada com R$400 e a equipe vencedora receberá o valor de R$800.

Os interessados em mostrar o lado empreendedor e a ajudar a melhorar a matriz econômica local e regional podem obter mais informações e realizar a inscrição gratuitamente de forma online até sexta-feira (29) através das redes sociais do Centro de Inovação Videira (ou clique aqui: abre.ai/hackathon_agro_2019), como explica Leandro Hupalo, Gestor do Centro de Inovação Videira.

O Centro de Inovação de Videira, realizador do Hackaton Agro, é um espaço público gerido pela Prefeitura de Videira e tem entre suas diversas funções na sociedade promover a melhoria do ecossistema de inovação e tecnologia. Ainda, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Videira, Sebrae, ACIAV, IFC Videira e Epagri. Além disso, entram como patrocinadores as empresas Coopervil, Videplast, 3 Marias Agronegócios, Agropecuária Carboni, Unifique, Santa Tereza Mármores e Granitos, Unoesc, Sulita e Amigovida Laboratórios, em sua maioria associados da ACIAV.