FACISC e Associações Empresariais do Estado entram com pedido judicial para que não ocorra a paralisação das atividades econômicas - ACIAV

12/03/2021

Associação Empresarial de Videira (ACIAV) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), juntamente com as demais Associações Empresariais do Estado, irão à Justiça solicitar que as atividades econômicas sejam mantidas no Estado. As entidades representativas ingressarão na qualidade de “terceiro interessado” na ação em que o Ministério Público solicita a ampliação para 14 dias das medidas adotadas no final de semana, que consiste no fechamento de todas as atividades econômicas. O pedido será protocolado nesta sexta-feira (12), à tarde.

O pedido será feito em virtude do posicionamento já adotado pelas entidades, contrárias ao lockdown, visto que as empresas não são as propagadoras da Covid-19, pois estão cumprindo os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde, o que vem trazendo resultado. Tanto a ACIAV quanto a FACISC são a favor do reforço nas fiscalizações, para garantir que as medidas sanitárias sejam cumpridas. Essa iniciativa vem em defesa dos interesses dos empreendedores associados, que sofrerão os impactos caso ocorra a paralisação das atividades pelo período de duas semanas.