Núcleo de Automecânicas participa de treinamento em gestão empresarial

Alcimar

29/09/2023

Os membros do Núcleo de Automecânicas da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) participaram de um treinamento de consultoria e assessoria em Gestão Empresarial. A capacitação faz parte do Programa de Aceleração dos Núcleos (PAN) e tem como objetivo transmitir conhecimentos e habilidades específicas para precificação estratégica de peças e serviços, além da melhora na área de gestão de pessoas.

Os conhecimentos repassados desenvolvem a capacidade de calcular adequadamente os custos e determinar preços estratégicos para maximizar a lucratividade da oficina, proporcionando maior compreensão da importância da eficiência técnica. Implementando as estratégias ensinadas, os participantes poderão otimizar os processos de trabalho, reduzindo custos e aumentando a produtividade. Já na área de gestão de pessoas os participantes aprenderam sobre a importância do alinhamento da equipe de vendas, estruturação de setores, descrição de cargos e alinhamento de conduta para o alcance dos objetivos.

O treinamento teve carga horária de 15 horas. Para o coordenador no Núcleo, Renan Paulo Candiago, a participação foi de extrema importância para definir estratégias que contribuam para alavancar as empresas participantes. “Iniciativas como essa são fundamentais para fortalecer as empresas e aumentar a competitividade, além de ensinar a conduzir de maneira mais eficiente as questões financeiras, resultando em maior lucratividade”, destaca.