Núcleo de Comunicação e Marketing da ACIAV é criado

marketing

A quinta-feira (18) foi marcada pela reunião de sensibilização do Núcleo de Comunicação e Marketing da Associação Empresarial de Videira (ACIAV). Cerca de 30 profissionais participaram do encontro que teve como objetivo repassar informações a respeito dos objetivos de um núcleo, bem como dar o primeiro passo na criação do Núcleo, que teve apoio massivo dos presentes. Sendo assim, chega a 12 o número de Núcleos da entidade representativa.

O encontro contou com a presença da Diretora de Núcleos da ACIAV, Cristiane Corso, que destacou a importância do envolvimento dos profissionais através dos núcleos. Houve ainda a participação remota da empreendedora Fernanda Trein, coordenadora do Núcleo de Marketing da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), que compartilhou um pouco da experiência à frente do grupo, que foi criado há 15 anos e tem agregado bastante aos profissionais que fazem parte do time.

Felipe Schuler, que atua na área, foi responsável de instigar a criação do Núcleo. Ele destacou a relevância de unir os profissionais com um propósito coletivo. Neste sentido, conforme a consultora de Núcleos da ACIAV, Jane Andretta,  em essência, os núcleos visam ampliar a competitividade das empresas associadas. “O objetivo é promover a interação com uma rede de empresários, fomentando o networking e facilitando o acesso a visitas técnicas, capacitações, treinamentos e debates sobre temas pertinentes ao setor”, explica.

Além disso, ela cita que, no contexto específico do Núcleo de Comunicação e Marketing, há uma clara demanda por representatividade nesse campo. “Assim, a missão é unir e defender os interesses desse segmento, promovendo visibilidade e impulsionando o intercâmbio de conhecimento para fortalecer a área”, completa. Agora, o Núcleo deve realizar reuniões periódicas, a fim de planejar as ações e trocar informações, visando estimular e facilitar o trabalho colaborativo.