Núcleo de Saúde da ACIAV já está em plena atividade

09/04/2022

Já está em atividade o mais novo Núcleo da ACIAV voltado para profissionais da área da saúde. Com 11 empresas nucleadas, o Núcleo de Saúde tem como público alvo: psicólogos, dentistas, enfermeiros, médicos, coordenadores de cursos de graduação da saúde, fisioterapeutas, nutricionistas e naturopatas. O objetivo é promover networking, capacitações voltadas a gestão da área de saúde, troca de informações com órgãos públicos e desenvolvimento profissional e pessoal.

De acordo com a coordenadora Quila Samistraro, o núcleo é  modelo de colaboração entre profissionais de saúde, multidisciplinar, cujo interesse é desenvolver habilidades de gestão nos negócios direcionados a Saúde.  Ela destaque que a expectativa é agregar conhecimento que traga crescimento aos profissionais nucleados. “Os benefícios esperados desta união são diversos, entre eles a experiência multidisciplinar com profissionais formados em áreas como odontologia, enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, naturologia, farmácia, bioquímica e psicologia”, destaca.

Queila enaltece ainda que o grupo está engajado e que já estão previstas atividades que irão alavancar a carreira dos nucleados. “Esperamos proporcionar network, vantagens educacionais, econômicas, e conquistas relacionadas à representatividade e defesa mútua de interesses dos profissionais e da cidade de Videira. Nossas reuniões são mensais, e neste ano já foi programada a execução de um curso em gestão específico para essa área com possibilidade de visita técnica para conhecimento dos membros do grupo”, completa.