Núcleos da ACIAV definem ações para 2021

18/02/2021

Durante o mês de fevereiro, os membros dos sete núcleos da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizaram reuniões para definição das ações que serão realizadas ao longo de 2021. Durante os encontros, também foram apresentadas as ideias e expectativas dos nucleados no que se refere aos resultados a serem obtidos neste ano.

De acordo com o coordenador do Núcleo do Jovem Empreendedor, Max Wolff, o primeiro encontro foi voltado para promover a integração dos nucleados e para apresentação das mudanças previstas em relação à atuação do Núcleo. “Foi uma conversa bastante produtiva, onde tivemos a oportunidade de perceber os anseios dos membros. Na próxima etapa será apresentado o calendário de atividades, com base no que foi discutido neste primeiro encontro”, comenta.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Contadores, Sidecler Zago, para este ano não foram planejados eventos, mas os nucleados estarão engajados no fortalecimento do setor contábil em Videira e região. “Tanto as atividades desenvolvidas pela ACIAV quanto pelas entidades representativas terão apoio do Núcleo. Além disso, com base em indicadores, serão realizados grupos de estudo, com temas selecionados de acordo com a demanda. Nosso foco será a captação de nucleados e a troca de informações, a fim de promover o conhecimento”, cita.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Esther Gregolon, destaca que estão previstas atividades durante todo o ano. “Entre as principais ações, está a realização de uma visita técnica para ampliar o conhecimento, bem como conhecer alguns cases de videirenses empreendedoras que sirvam de inspiração. Estamos organizando também uma sessão de negócios voltada para as mulheres. Além disso, em agosto é celebrado o mês da mulher empreendedora no Estado e o nosso objetivo é destacar as empreendedoras do município”, enaltece.

Para a coordenadora do Núcleo do Setor Imobiliário, Keila Celeski, um dos pontos importantes a serem explorados neste ano são as parcerias com empresas e instituições, visando ampliar o conhecimento e proporcionar desenvolvimento profissional aos nucleados. “Outro objetivo para este ano é promover ações que beneficiem os colaboradores das empresas, além de realizar iniciativas a fim de esclarecer dúvidas sobre diversos assuntos relacionados ao setor”, completa.

Em relação às atividades a serem desenvolvidas neste ano, a coordenadora do Núcleo de Gestão pela Excelência, Maribel Gaio, enaltece que o propósito é desenvolver estratégias e estudos do modelo de excelência em gestão. “A partir da avaliação dos desafios enfrentados em 2020 e da expectativa das atividades a serem realizadas em 2021, vamos trabalhar com o propósito de preparar os nucleados para promover o atendimento de acordo com o momento que estamos vivenciando”, explica.

Juliano Lima, coordenador do Núcleo de Gastronomia, frisa que o momento foi uma excelente oportunidade de discutir e realizar uma avaliação das atividades, aliado ao planejamento de projetos. “Nossa atuação será voltada para promover ações que alavanquem o setor, com a inclusão de novos associados, negociação de descontos, ações solidárias e compras coletivas, por exemplo. Também consta no planejamento do Núcleo, a realização de treinamentos que agreguem conhecimento aos profissionais”.

Por fim, a coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos, Sandra Loof, cita que o encontro foi fundamental para mapear o sentimento e os anseios dos nucleados e avaliar de que forma o Núcleo pode contribuir. “Foram apresentados também os indicadores do Portal Videira Emprego, do qual o Núcleo participou efetivamente no processo de criação, sendo avaliados os resultados até o momento. Foi apresentado também o novo perfil do Instagram, destinado a promover a comunicação entre a sociedade e o Núcleo. Outra ação prevista para esse ano é a realização de mesas redondas com profissionais referência na área, a afim de agregar conhecimento”, finaliza.

Vale lembrar que todas as ações foram planejadas seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para evitar a proliferação da Covid-19.