Núcleos da ACIAV promovem diversas ações durante a Semana dos Núcleos

15/08/2022

Os oito núcleos da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) participarão da Semana dos Núcleos, que acontece oficialmente de 15 a 20 de agosto em todo o estado, através de uma iniciativa das associações empresariais em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Sebrae. O objetivo é a promoção de atividades que tragam resultados para os Núcleos Empresariais, compartilhando experiências com outros empresários e reconhecendo as boas práticas promovidas pelo associativismo no estado.
As atividades já iniciaram com a realização da 1ª Rodada de Negócios do Núcleo do Ser Imobiliário que aconteceu na quinta-feira (11), no Centro de Inovação Videira e contou com a participação de 60 empresas. Na segunda-feira (15) o Núcleo das Mulheres Empreendedoras realiza o Talk show: café com elas, que será realizado no Espaço Don Leonello. No mesmo dia o Núcleos das Automecânicas promove o Workshop Mecânica para Mulheres na empresa Renato Pneus.
Na terça-feira (16) o Núcleo do Jovem Empreendedor realiza o Pitch de Negócios e Happy Hour na Cervejaria Reduto. Ainda na terça-feira, o Núcleo de Gastronomia promove um Café Colonial às 15h, na Makhall Gastronomia. Na quinta-feira (18) está marcado o Jantar Integra RH no Espazzo Gastronomia, promovido pelo Núcleo de Recursos Humanos. Na sexta-feira (19) o Núcleo dos Profissionais da Saúde realiza o Happy Hour da Saúde na Naturália Café. Para encerrar as atividades, o Núcleo de Gestão Pela Excelência promove um evento para falar sobre o Case do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que será realizado na ACIAV no dia 24 de agosto.

Sobre a Semana dos Núcleos

A primeira edição (2018) envolveu 21 Associações Empresariais, 38 ações realizadas e mais de 582 participantes em todo estado. A segunda edição (2019) registrou mais de 65 depoimentos de empresários nucleados, 93 cases de boas práticas e 146 atividades empresariais que aconteceram em 52 cidades no estado.
A edição de 2020 contou com cinco lives na programação estadual, que somam mais de 1.000 visualizações, além da participação de 45 Associações, que promoveram 166 atividades realizadas virtualmente, em sua maioria. O evento impactou diretamente 4.902 empresas em todo o estado. Em 2021 foram realizadas 143 atividades, em 45 cidades, durante 14 dias de evento, atingindo mais de 12 mil participantes.