Plano Videira 2044 é pauta da primeira reunião do Codevi em 2024

marketing

23/02/2024

O Conselho de Desenvolvimento de Videira (Codevi) realizou a primeira reunião do calendário de 2024 nesta quinta-feira (22). O encontro foi na Prefeitura e contou com uma apresentação dos indicadores financeiros de 2023 do Município e também do cronograma para da revisão e atualização do Plano Videira 2044, quando Videira completará seu primeiro centenário.

O Secretário da Fazenda e Presidente do Conselho, Luiz Carlos Bondicz apresentou os indicadores. O Codevi acompanha os dados mensalmente, já que indicam o andamento das receitas, controle de gastos e investimentos dos recursos. O Conselho analisa ainda dados referentes à criação de empregos, posição dos municípios em rankings da economia em Santa Catarina, entre outros.

Do mesmo modo, o grupo deliberou sobre o cronograma de reuniões de um trabalho que contará com a participação de membros da comunidade, lideranças e representantes de entidades. Trata-se da revisão e atualização do Plano Videira 2044, documento que indica as diretrizes de desenvolvimento do Município, planejando de forma sustentável o seu crescimento.

A primeira rodada desse trabalho, que contará com metodologia do Sebrae, está prevista para acontecer no Parque da Uva, no dia 18 de março. Neste sentido, quem quiser participar poderá entrar em contato pelo o telefone (49) 3090 2729. Também durante o encontro, foram apresentados os novos integrantes do Conselho, definido o calendário de reuniões de 2024 e demais feitos os demais alinhamentos.

ACIAV no Codevi

De acordo com o conselheiro do Codevi e representante da Associação Empresarial de Videira (ACIAV), Julio Cesar Moriggi, em relação aos indicadores, é possível dimensionar o quanto o município vem se desenvolvendo. ““Todos os gráficos mostram o ótimo desempenho que Videira vem apresentado e por isso se destacando no cenário nacional”, enaltece.

Da mesma forma, no que se refere ao Plano Videira 2044, o conselheiro cita que é importante que haja o engajamento de toda sociedade. “É um plano estratégico, composto por diversas ações que buscam planejar o crescimento divididas em seis eixos estratégicos. Neste sentido, empresários e lideranças, coordenadores de núcleos e diretoria executiva da ACIAV estarão engajados para prepararmos para esse seminário, buscando contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do município”.