Presidente da ACIAV e prefeito de Videira entregam relação de demandas do município ao presidente da FACISC

10/02/2021

O presidente da Associação Empresarial de Videira (ACIAV), Eliandro Pazin, e o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, realizaram na manhã desta quarta-feira (10) a entrega dos pleitos elencados por meio do “Voz Única” e do anteprojeto “Caminho Rio do Peixe”, ao presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Sergio Alves. Os documentos relacionam algumas das reivindicações dos associados e da comunidade videirense no que diz respeito ao desenvolvimento do município. O objetivo é contar com o apoio da entidade representativa na busca por essas demandas. A entrega foi realizada na Associação Empresarial de Fraiburgo (ACIAF).

O documento “Voz Única” foi elaborado pela ACIAV, com a contribuição dos associados e da comunidade videirense. As sugestões visam contribuir para o desenvolvimento de município, pois levanta as principais dificuldades e demandas do ponto de vista da classe produtiva videirense, relacionados a distribuição de energia elétrica, telefonia e internet móvel, trafegabilidade e transporte. Já o anteprojeto “Caminho Rio do Peixe”, visa a revitalização e melhor aproveitamento das margens do Rio do Peixe, bem como da linha férrea com o propósito de fomentar o turismo na região. Uma cópia deste documento também foi entregue ao presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), Leandro Mané Ferrari.

De acordo com o presidente da ACIAV, o encontro foi fundamental para apresentar as demandas da região. “Essa união é fundamental para fortalecemos ainda mais os municípios e juntos pleitear soluções, contando com o apoio das administrações municipais e da classe empresarial”.

Participaram da visita também o vice-presidente regional da FACISC, Henrique Basso, a consultora Regional de Soluções da FACISC, Larissa Schütz, o superintendente Institucional e de Operações da Federação, Gilson Zimmermann e o prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior.

A ACIAV também aproveita a oportunidade para agradecer a recepção da Associação Empresarial de Fraiburgo pelo presidente Jeferson Argenton, diretores e equipe, bem como ao prefeito de Fraiburgo, Wilson, pelo convite para participar da cerimônia de abertura da colheita da maçã.