Saúde, PL das Fake News e participação no CODEVI são destaques na reunião de diretoria da ACIAV

17/05/2023

A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou ontem, terça-feira (16) a reunião mensal. A questão da saúde esteve entre as pautas principais, assim como a participação no CODEVI e o Projeto de Lei das Fake News.
Em relação à saúde, foram informadas as demandas apresentadas pelo diretor de Serviços da ACIAV e diretor administrativo do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, André Ragnini, em reunião com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. O destaque foi o apoio da ACIAV no movimento em prol da instalação de leitos de UTI Neonatal em Videira, a fim de atender a necessidade da região e minimizar a falta de pediatras, que vem impactando no atendimento às crianças.
No que se refere a participação no CODEVI na reunião desta semana onde será apresentado o tema do saneamento a ser implantado na cidade de Videira.
Já em relação ao Projeto de Lei 2630/2020, chamado de PL das Fake News, o qual tramita no Senado e está gerando polêmica, os representantes da Associação discutiram sobre a proposta, que visa reforçar a regulamentação e fiscalização sobre plataformas digitais, como redes sociais, aplicativos de trocas de mensagens e ferramentas de busca. Por unanimidade ficou definido que a ACIAV, enquanto entidade representativa, irá se manifestar contrária à aprovação do projeto, com o envio de ofício aos deputados estaduais e federais de Santa Catarina.
Também fez parte da pauta a avaliação do 1º Fórum de Gestão Empresarial, realizado na quinta-feira (11), em comemoração aos 72 anos da ACIAV. O evento foi um sucesso e as avaliações positivas, o que reafirma a importância da Associação enquanto representante da classe empresarial, promovendo o conhecimento e possibilitando a troca de experiências entre empreendedores dos mais diversos segmentos. Outros assuntos tratados na reunião foram a realização da 2° Noite Goumert e da palestra gratuita “Como Vender Valor e Não Preço”, que acontecem nesta semana.