Momentos de crise abalam a todos nós. Porém, são nessas ocasiões que muitas pessoas encontram oportunidades para transformar o próprio negócio e, principalmente, para ajudar os demais.
No final de março, em uma iniciativa entre o videirense Paulo Trentin e o Centro de Inovação Videira, iniciou-se a produção de máscaras de proteção facial utilizando impressoras 3D. A colaboração foi muito produtiva e proporcionou a disponibilidade das máscaras para quem mais precisa, os profissionais de saúde e de linha de frente no combate ao Covid-19. Porém, com alta demanda e pouca matéria-prima, o potencial de produção acaba sendo limitado. É nessa hora que entra a empresa GeA.
Buscando uma forma de ajudar a comunidade desde o princípio, Adriano Maurina, fez com que sua empresa também entrasse para o grupo que está ajudando a produzir a máscara, mas em grande escala.
Desta forma Adriano colaborou com produção destes EPI´s para o nosso município e também encontrou uma oportunidade de mercado.
Comercializando o produto com um preço justo, cobrindo basicamente suas despesas para a produção, o empresário conseguiu aumentar o número de materiais produzidos, devido sua capacidade de produção e viabilizar assim uma distribuição mais ampla e a nível nacional para os profissionais de saúde que a necessitam e também para os profissionais que não têm a possibilidade de praticar o isolamento ou aos que estão liberados para exercer suas atividades.
“Hoje estamos conseguindo produzir até 400 máscaras por dia, de um modelo econômico e barato. Estamos atingindo um resultado muito bom, as pessoas estão gostando do nosso produto e isso tem ajudando a pagar pelo menos a folha de pagamento da nossa equipe, que estava parada. Além disso estamos conseguindo ajudar a população também”, comentou Adriano.
Todos podemos ajudar a superar essa situação delicada que estamos passando, assim como toda crise traz novas oportunidades. Quando somos obrigados a pensar fora de caixa e encontrar soluções criativas é quando descobrimos o nosso potencial de colaborar para a comunidade como um todo. Esperamos que os exemplos trazidos sejam fonte de inspiração e que a cooperação mútua traga os resultados desejados no combate ao Covid-19.