Videira sedia primeira Plenária Regional da FACISC em 2024

marketing

13/03/2024

A Associação Empresarial de Videira (ACIAV) foi a anfitriã da primeira plenária de 2024 da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) Regional Meio Oeste. O encontro foi realizado nesta terça-feira (12) na Vinícola Santa Augusta e contou com a participação do presidente da FACISC, Elson Otto, do vice-presidente regional da Federação, Eliandro Pazin, bem como de representantes das 13 associações empresariais da região. O objetivo foi tratar de assuntos de interesse das associações, bem como discutir questões relevantes no que se refere ao desenvolvimento regional.

Os assuntos em destaque foram as ações realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL) e o Projeto Voz Única, documento que unifica a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. O objetivo é levantar as reais necessidades e os entraves ao desenvolvimento econômico do Estado sob a ótica empresarial, para subsidiar os planos de ação dos governantes.

Para o presidente da FACISC, as Plenárias Regionais são fundamentais para fortalecer o trabalho das associações empresariais. “É importante realizarmos estes encontros para fomentar a representatividade da classe empresarial nos municípios, que já é bastante expressiva. Além disso, nosso intuito foi fortalecer o Voz Única, para que neste documento conste as reivindicações da classe empresarial e da comunidade como um todo, dando voz à sociedade diante dos representantes políticos”, enaltece Otto.

De acordo com o vice-presidente regional, o encontro foi de grande valia. “Contar com a presença do presidente na nossa Plenária fortalece ainda mais os laços entre as associações e a FACISC, além de possibilitar que sejam apresentados os pleitos e também para compreender qual o pensamento da Federação no que se refere à atuação na regional. Nosso objetivo, é dar continuidade aos trabalhos que já eram realizados pela antiga diretoria, além de realizar novas ações que fortaleçam ainda mais as associações empresariais da região”, completa Pazin.

Durante a tarde, o presidente da FACISC, acompanhado do vice-presidente regional, esteve visitando a empresa Videplast. Após o encontro, foi servido um jantar aos presentes.