A diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (14) a reunião mensal, que tem como objetivo discutir questões de interesse dos associados. O assunto principal da pauta foi a elaboração do Voz Única. O documento tem como objetivo unificar os pleitos da classe empresarial em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina. Ele auxilia os representantes políticos no entendimento das demandas pelo ponto de vista dos empresários catarinenses.

Em relação ao Voz Única, a diretora definiu que o documento será elaborado com base no Plano Videira 2044, iniciativa do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI), que visa apresentar as demandas da sociedade com vistas ao crescimento ordenado de Videira até o seu centenário. A ACIAV contribuiu com a elaboração do Plano, apresentando as demandas empresariais. Dessa forma, serão elencadas as prioridades que vão ao encontro dos anseios da entidade representativa para compor o Voz Única, o qual será entregue aos candidatos o Executivo Municipal.

Outras pautas

Posteriormente, o assunto abordado foi a Audiência Pública sobre Segurança, realizada no dia 02 de maio. Na oportunidade, a ACIAV apresentou os resultados da pesquisa feita em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) junto aos associados de ambas as entidades. Os índices obtidos também fizeram parte da reunião da diretoria, bem como a discussão sobre como é possível contribuir em relação à segurança no município enquanto associação.

Outra questão tratada foi a realização de mais dois Fóruns Empresariais, que devem ocorrer em julho e setembro. Além disso, foi abordada a participação da ACIAV no projeto Tech Solidário. Consiste em recolher equipamentos de informática em desuso, fazer a recuperação dos itens e destinar a entidades beneficentes. Por fim, foram destacadas as próximas ações, como a Palestra ESG, em parceria com o Senai, que acontece no dia 21 de maio. Também foi citada a Rodada de Negócios do Núcleo de Beleza, Estética e Bem-Estar, a ser realizado no dia 27 de maio. Por fim, foi feita uma avaliação a respeito da III Noite Gourmet.