Com o intuito de discutir assuntos de interesse dos associados, a diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) realizou nesta terça-feira (18) a reunião mensal. A pauta principal foi a definição dos pleitos do Voz Única Municipal. O documento tem como objetivo unificar os pleitos da classe empresarial em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina.

Em 2024, a entrega do Voz Única deverá ser feita aos candidatos que concorrerão ao Executivo Municipal. Neste sentido, a ideia é nortear as políticas públicas para que atendam às necessidades do ponto de vista empresarial. Os pleitos elencados tiveram como base o Plano Videira 2044.  Assim sendo, este documento apresenta as demandas da sociedade com vistas ao crescimento ordenado do município até o seu centenário.

Voz Única Municipal tem Plano Videira 2044 como base

Além disso, durante o encontro, foram apresentadas todas as demandas apontadas no Plano Videira 2044. Sendo assim, foram elencadas aquelas que vão ao encontro da proposta da Associação. O objetivo é fortalecer as reivindicações para os desafios apresentados. As solicitações abrangem os seis eixos de atuação do Plano: Agronegócio; Indústria, Comércio e Serviços; Educação e Inovação; Turismo e Cultura, Saúde e Social e Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade. Desse modo, com a definição dos pleitos, será agora elaborado o documento a ser entregue aos candidatos nos próximos meses, buscando o comprometimento de quem for eleito no cumprimento das demandas.

Durante a reunião, também abordados assuntos relacionados aos eventos que serão realizados nos próximos meses, como o 4º Fórum Empresarial, que será realizado em julho, com o tema “Como aplicar a IA no seu negócio” e a palestra que será realizada nesta quarta-feira (19), na ACIAV, sobre “Gestão de Cargos e Salários”. Por fim, outro ponto citado foi a participação da Associação no Comitê Jurídico da FACISC e no Comitê Rio do Peixe.