ACIAV entrega o “Voz Única” à Jana Guedes, que assume como deputada estadual nesta semana

marketing

13/02/2024

A suplente da Câmara dos Deputados, Jana Guedes, esteve na Associação Empresarial de Videira (ACIAV) para uma conversa com a presidente da entidade, Maribel Gaio. Durante o encontro, foram apresentas as demandas que constam no Voz única, documento que elenca os principais pleitos da classe empresarial para o desenvolvimento do município e do Estado. Na próxima quinta-feira (15), Janaína assume como deputada estadual, sendo a primeira representante de Videira a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC).

O documento reúne as bandeiras defendidas pela Associação, como a duplicação e obras de melhoria de rodovias estaduais e duplicações nas BR’s; ramal ferroviário entre Paraná e Santa Catarina e ampliação das redes de distribuição de energia. Além disso, outra fundamental solicitação se refere à área da saúde, com a necessidade de implementação da alta complexidade no município e atualização da tabela SUS. Neste sentido, o ponto mais importante neste sentido foi a necessidade da implantação da UTI Neonatal em Videira, pauta defendida tanto pela ACIAV, quanto pela representante política.

Para a ACIAV, essa implantação trará benefícios tanto para o Hospital Salvatoriano Divino Salvador (HSDS) quanto para a população. “Com a estruturação da UTI Neonatal, Videira ganha mais médicos que estarão preparados para atender as demandas da região. Além disso, a contratação desses profissionais sinaliza a valorização da classe médica. Para a população, será uma segurança, sabendo que conta com o atendimento especializado sem precisar se deslocar de Videira para ter acesso ao serviço”, destaca Maribel.

Por fim, a presidente da ACIAV realizou a entrega do documento à Jana, desejando boa sorte neste novo desafio. “É importante que Videira esteja representada na ALESC. Nosso município desponta no cenário regional em diversos aspectos e tendo uma representatividade local, teremos mais chances para buscarmos recursos que viabilizem ainda mais o desenvolvimento de Videira”, completa Maribel.

Saiba mais sobre os pleitos elencados no Voz Única: http://tinyurl.com/3czkay8z